Turismo, cultura e história em Alfândega da Fé a 30 de março

Capa LivroALFÂNDEGA DA FÉ – No próximo dia 30 de março, Sambade, uma freguesia do concelho de Alfândega da Fé, vai ser palco de uma jornada onde o turismo, a cultura e a história das suas gentes vão estar em destaque.

O ponto de partida vai ser o lançamento do livro “Os Marranos de Trás-os-Montes: judeus novos na diáspora: o caso de Sambade”, de António Júlio Andrade e Maria Fernanda Guimarães, que se assume como o pretexto ideal para trazer a debate questões relacionadas com o turismo religioso e cultural no concelho, indo ao encontro do mais recente projeto da autarquia para esta freguesia.

Trata-se do projecto “Sambade, aldeia tecnológica e turística”, que tem como principal objetivo preservar e requalificar os edifícios da antiga Casa do Povo e Escola Primária da freguesia, dando-lhes novas utilizações e colocando-os ao serviço da população e visitantes, isto com recurso às novas tecnologias.

PROGRAMA:

16:00 – Atuação do Grupo de Cantares de Sambade

16:30 – Lançamento do livro: “Os Marranos de Trás-os-Montes: judeus novos na diáspora: o caso de Sambade”, de António Júlio Andrade e Maria Fernanda Guimarães.

17:30 – Apresentação do projeto do Centro Cultural e Tecnológico de Sambade

- Apresentação do projeto do Centro de Interpretação de Sambade

Avalie a Notícia