• paulo (Large)paulo (Large)
  • conceição (Large)conceição (Large)

Monção: Vereadores a tempo inteiro

MONÇÃO – Augusto Oliveira Domingues mantem o mesmo números de vereadores a tempo inteiro que José Emílio Moreira. Nos próximos quatro anos, Conceição Soares assume a pasta das obras e urbanismo e Paulo Esteves as atividades socioculturais.

No presente mandato, o presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Oliveira Domingues, mantem o mesmo número de vereadores a tempo inteiro que José Emílio Moreira: Conceição Soares, Vice-Presidente com o pelouro das obras e urbanismo, e Paulo Esteves com o pelouro das atividades socioculturais.

Conceição Soares, licenciada em planeamento regional e urbano, tem 41 anos, tendo, no anterior mandato, sido chefe de gabinete de José Emílio Moreira. Paulo Esteves, 38 anos, licenciado em Psicologia, exercia profissionalmente como consultor e gestor de recursos humanos numa conhecida multinacional. No anterior mandato, ocupou o cargo de vereador sem pasta.

Augusto Oliveira Domingues já transmitiu às restantes forças políticas que compõem o atual executivo (PPD/PSD e CDS/PP) a sua disponibilidade para “abrir” mais um lugar de vereação a tempo inteiro, visando, com isso, maior estabilidade governativa ao executivo.

A proposta, comunicada aos vereadores António Barbosa e Abel Baptista na semana anterior à instalação dos novos órgãos autárquicos, foi recusada por ambos. Em todo o caso, Augusto Oliveira Domingues continua recetivo e aberto ao diálogo quanto a essa possibilidade.

Além do autarca monçanense, Augusto Oliveira Domingues, e dos vereadores a tempo inteiro, Conceição Soares e Paulo Esteves, o executivo municipal, com sete elementos, é constituído por António Barbosa, João Garrido, Natália Rocha (PPD/PSD) e Abel Baptista (CDS/PP).

Em relação à Assembleia Municipal, o órgão deliberativo por excelência será presidido pelo socialista António Simões que contará com Maria Teresa Campos e Fernando Amoedo como primeiro e segundo secretário, respetivamente.

Comentários