Aulas do Yoga gratuitas para 750 crianças do ensino público

Aulas do Yoga gratuitas para 750 crianças do ensino público

SHARE
, / 8 0

PORTO – No âmbito do projecto “Porto de Crianças” – uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto – cerca de 750 crianças, de 30 turmas da rede de Jardins de Infância e 1º Ciclo de Ensino Público da cidade do Porto têm desde a semana passada, aulas do Yoga gratuitas em horário lectivo. As aulas são leccionadas por professores da Associação Ashrama Porto, Centro do Yoga – ÁS PORTO.

Todas as aulas são gratuitas para as crianças e dadas a toda a turma em horário lectivo com a presença do educador/professor que dará continuidade ao que for aprendido durante a semana, treinando a capacidade de autocontrolo e concentração das crianças.

Neste projeto só são permitidos professores do Yoga com elevada qualificação, sendo todos formados pela Confederação Portuguesa do Yoga, tendo formação de Yoga e especialidade do Yoga para Crianças.

Este é o 7º ano que o ÁSPORTO colabora com a Câmara Municipal do Porto neste projeto, tendo, de ano para ano, uma aceitação muito boa quer ao nível das crianças e seus familiares, quer ao nível dos professores/educadores, quer ao nível das próprias escolas e agrupamentos.

Para muitas das crianças, grande parte das quais carenciadas, trata-se de uma oportunidade única para aprenderem a trabalhar a autoconfiança e o autocontrolo, a conseguirem uma maior concentração e criatividade, a manterem a sua flexibilidade e a aumentarem a sua força muscular, entre outros benefícios.