Portugal distinguido na Índia como melhor destino de arte e cultura

Portugal distinguido na Índia como melhor destino de arte e cultura

SHARE
, / 0 0

LISBOA – Portugal acaba de ser considerado na Índia como o destino internacional mais marcante nas áreas da arte e da cultura, no âmbito dos prémios Today’s Traveller Awards 2013. O país venceu na categoria “Outstanding International Showcase for Art & Culture”, atribuída pela Today’s Traveller, uma das mais importantes publicações de viagens e turismo no mercado indiano.

Além da arte e da cultura, o galardão distingue também a promoção de Portugal na Índia enquanto destino turístico para gastronomia, história e para a realização de casamentos, bem como a visibilidade dada pelos operadores turísticos que vendem o Destino naquele país.

Esta distinção reconhece o trabalho de projeção do Destino desenvolvido pelo Turismo de Portugal nos últimos meses na Índia. Depois da primeira missão empresarial realizada pelo setor do Turismo – que colocou centenas de profissionais indianos em contacto com a oferta turística nacional –, o País ficou também, recentemente, a ser conhecido pelo grande público indiano através do filme Balupu, rodado no Algarve e em Lisboa com alguns dos melhores atores de Bollywood e com o apoio logístico do Turismo de Portugal.

O prémio será entregue em Nova Deli no próximo dia 30 de agosto, na gala da sétima edição dos Today’s Traveller Awards 2013, pelas mãos do Ministro dos Transportes indiano, Oscar Fernandes, e de Ramesh Sippy, um dos mais importantes produtores de cinema da Índia.

Com 1,2 mil milhões de habitantes, a Índia é a 10.ª economia mundial e continua em crescimento devido à consolidação do seu desenvolvimento económico e à evolução do poder de compra.

O mercado indiano tem grande capacidade de gerar fluxos durante as épocas média e baixa, o que vai ao encontro das prioridades de diversificação de mercados e redução da sazonalidade do Turismo de Portugal.