Oeiras ativa Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do concelho em Simulacro, amanhã, 9 de outubro

Oeiras ativa Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do concelho em Simulacro, amanhã, 9 de outubro

SHARE
, / 0 0

OEIRAS – Amanhã, dia 9 de outubro, a Polícia de Segurança Pública realiza, das 10H00 às 22H00, um simulacro a uma escala global, no complexo empresarial do Taguspark em Oeiras, área residencial contigua e Escola Aquilino Ribeiro. Trata-se de um exercício de simulacro de um sismo de intensidade 8,3 na escala de Richter, com epicentro a Oeste do Cabo da Roca, do qual resultam danos nas infraestruturas na área empresarial do Taguspark, na Escola Secundária Aquilino Ribeiro e na zona residencial adjacente e em 61 vítimas.

Pretende-se com esta iniciativa, não só testar a resposta a situações de emergência por parte das entidades responsáveis pela prestação de socorro e apoio nas mais variadas situações, mas também experienciar, a nível individual a capacidade da Polícia de Segurança Pública e das organizações envolvidas, na segurança, socorro, evacuação e autossustentação em situações de acidente grave em larga escala.

A Câmara Municipal de Oeiras participa neste exercício através da ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do concelho de Oeiras e da convocação da Comissão Municipal de Proteção Civil, para acompanhamento do evoluir dos acontecimentos.