6º Encontro Internacional de Ilustração traz atividades culturais ao 8ª Avenida

LISBOA – O 8ª Avenida é um dos palcos do 6º Encontro Internacional de Ilustração de 15 a 19 de outubro, uma iniciativa da Junta de Freguesia de S. João da Madeira. Ateliers de Arte, atuação de um grupo musical e exposições são algumas das atividades que vão decorrer no 8ª Avenida.

O 6º Encontro Internacional de Ilustração, que é já um acontecimento de reconhecida importância e de grande interesse no mundo da ilustração e da literatura infantojuvenil e que movimenta todos os anos milhares de alunos, professores, bibliotecários, escritores e ilustradores, arranca no 8ª Avenida no dia 12 de outubro com a Oficinas de Pintura das 14:30 às 16:30, no Piso 0.

A partir do dia 15 de outubro e até 21 de novembro estarão patentes duas exposições: a Exposição Temporária “5º Encontro Nacional de Ilustração”, subordinada ao tema “O Lápis”, e a Exposição “Oliva”, que mostra obras concorrentes ao prémio “Chapéu de Ouro”, executadas por todas as turmas que acolheram oficinas no decurso do 6º Encontro Internacional de Ilustração.

No dia 19 de outubro, realiza-se mais uma Oficina de Pintura, desta vez das 15:30 às 19:00 horas. Neste dia, vai ser possível também contar com a atuação do Grupo de Hip Hop e Danças Latinas do CCD, às 15:30.

Todas as atividades são gratuitas e decorrem no Piso 0 do 8ª Avenida.

Comentários