Torres Vedras: Conversas com Pais

conversas com paisTORRES VEDRAS – O projeto Conversas com Pais prossegue no próximo dia 5 de abril, com mais uma sessão, a realizar pelas 21h30, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras, a qual terá como temática “Não, não e não! – Desobediência e birras”.

Refira-se, a propósito da temática desta ação, que com o desenvolvimento da autonomia, as crianças começam a descobrir o que gostam e não gostam de fazer. É nesta fase que começam a contrariar os pais, testando os seus limites e a sua paciência. O “não” torna-se palavra de ordem numa tentativa constante de autoafirmação e chamada de atenção.

Nesta sessão abordar-se-á: a importância dos estilos educativos na aquisição e manutenção da birra; comportamentos típicos de birra e de desobediência; possíveis origens da birra e as variáveis que a mantém; estratégias de autocontrolo para os pais;

estratégias para a extinção ou diminuição da frequência e intensidade daqueles comportamentos; e a importância e vantagens de reforçar comportamentos adequados alternativos.

Esta ação será levada a cabo pelas psicólogas clínicas Paula Pimentel e Sónia Oliveira.

Avalie a Notícia