thumbnail_3rika

Passeio Fotográfico ao Luar na Mata Nacional do Buçaco

MEALHADA – Aventurar-se numa noite, em pleno verão, pela Mata Nacional do Buçaco é o desafio lançado a todos os amantes da fotografia. O Passeio Fotográfico ao Luar, inserido no âmbito do Buçaco ao Luar, realiza-se dia 19 de agosto, próxima segunda-feira, Dia Mundial da Fotografia, com a coordenação de João M. Gil, fotografo profissional.

Será uma experiência diferente e um desafio constante fotografar a Mata Nacional do Buçaco durante a noite, enquanto são transmitidos alguns conhecimentos sobre a área da fotografia. João M. Gil acompanhará todos os participantes nesta atividade que será também uma forma diferente de conviver com o espaço.

Usar e brincar com a luz, numa altura em que a sombra e o negro são dominantes, obtendo assim fotografias únicas e curiosas é o objetivo deste passeio fotográfico, que assinala também o Dia Mundial da Fotografia.

O preço por participação é de 12€, sendo que as inscrições estão limitadas a um mínimo de 10 participantes e um máximo de 30. O material necessário será máquina fotográfica e lanterna, ou frontal. Já a atividade decorre das 21h00 às 00h00 e o ponto de encontro será na Esplanada da Mata, no núcleo central da Mata Nacional do Buçaco, junto ao Palace Hotel do Bussaco.

Para inscrições e mais informações contactar a Fundação Mata do Buçaco através do 231 937 000 ou pelo email atividades@fmb.pt

Sobre o coordenador da atividade:

João M. Gil fundou a Alma Lux Photographia em 2007. É fotógrafo profissional, de Paisagens, Gentes e Culturas. Ensina também nos seus já conhecidos Workshops de Fotografia CAUSAS e In Vivo, em vários locais de Portugal e fora do país.

Publicou recentemente dois livros, “Olhares Montanheiros” (em português) e “On Mountains” (em inglês), com o fotógrafo Nuno Verdasca, contando com os prefácios de Carlos Pinto Coelho e do João Garcia.

Ganhou vários prémios em Pessoas, no 7th Annual Black & White Spider Awards 2012, Fine Art-Paisagem, Natureza-Paisagem, Natureza-Árvores, Pessoas-Retrato, Pessoas-Família, no Concurso IPA International Photography Awards 2010 e 2008, entre outros concursos. É colaborador frequente em Revistas de Fotografias Nacionais – zOOm e FotoDigital, com as suas crónicas “Fotografias com histórias por detrás da lente”.

Comentários