GNR realiza fiscalização junto de estudantes que vão de férias para Espanha

GNR realiza fiscalização junto de estudantes que vão de férias para Espanha

SHARE
, / 7 0

A Guarda Nacional Republicana, em coordenação com a Guardia Civil, realiza no período de 15 a 18 de março, ações de fiscalização nos principais acessos fronteiriços dos comandos territoriais da Guarda, de Portalegre e de Faro, junto dos estudantes que se deslocam de férias para Espanha.

O objetivo desta operação é prevenir a adoção de comportamentos de risco, nomeadamente o tráfico e consumo de estupefacientes junto da população estudantil, que por ocasião das férias escolares da Páscoa, se desloca para o sul de Espanha e para a Catalunha.

Para além de militares dos destacamentos territoriais e de trânsito, serão ainda envolvidos militares da valência de investigação criminal, assim como binómios cinotécnicos de deteção de droga, que incidirão a sua atenção para veículos pesados de passageiros que circulem nos principais itinerários das fronteiras terrestres de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António.

Em igual período do ano passado foram fiscalizados 370 viaturas, detidas 7 pessoas e apreendidos 113,6 gramas de haxixe e 1,8 gramas de cocaína.