“A Mata vai à Escola” pelo terceiro ano consecutivo nas escolas da Mealhada

A Mata vai à escolaMEALHADA – A Fundação Mata do Buçaco continua a realizar ações de sensibilização nas escolas do Ensino Básico do Concelho de Mealhada, no âmbito da atividade “A Mata vai à Escola”. A iniciativa insere-se no âmbito do Projeto BRIGHT – Bussaco´s Recovery of Invasions Generating Habitat Threats.

Este programa, iniciado no ano letivo de 2010/2011, mantém-se paa alunos do 3.º e 4.º ano, nas escolas do ensino básico no Concelho da Mealhada, até ao final do ano letivo de 2012/2013.

No próximo dia 8 de março, os alunos da Escola Básica de Mealhada vão receber os técnicos da Fundação Mata do Buçaco. Dia 12 de abril serão os da Escola Básica do Luso e no dia 18 de abril, os da Escola Básica da Silvã.

Os técnicos da Fundação Mata do Buçaco irão, no horário das Aulas de Enriquecimento Curricular (AEC’s), abordar e esclarecer questões sobre a Natureza, a Biodiversidade e a Floresta, promovendo a Mata Nacional do Buçaco, uma das florestas mais ricas do país, detendo uma impressionante variedade de flora e fauna. Nestas ações, a história militar e religiosa da Mata estará também em destaque.

Será ainda apresentada às crianças a mascote da Mata Nacional do Buçaco, a Salamandra Lusitânica.

As ações, inseridas no Programa de Ações de Sensibilização, Envolvimento e Voluntariado / Escolas, do Projeto BRIGHT, têm a duração de 45 minutos.–

Comentários