PSP detém dois homens em Faro por roubos praticados na cidade

FARO – Polícias da Divisão Policial da PSP de Faro, ontem, pelas 10H00, detiveram dois cidadãos de nacionalidade portuguesa com 46 e 39 anos, por roubos ocorridos na cidade de Faro.

Foram detidos em flagrante delito, num largo desta cidade, no momento em que, recorrendo à força física, tentavam roubar um condutor que acabara de estacionar a sua viatura.

Os indivíduos só não conseguiram concretizar os seus intentos em virtude da rápida e pronta intervenção dos elementos policiais. A vitima, um homem de 39 anos, acabou por sofrer algumas escoriações, em virtude de ter resistido à acção dos assaltantes.

Antes de ter ocorrido a sua detenção já os mesmos indivíduos haviam abordado outra vítima, um homem de 37 anos, noutro largo também nesta urbe, tendo-se introduzido no interior da sua viatura e através de ameaça de objecto metálico pontiagudo, obrigaram-na a conduzir por diversas artérias desta cidade até a uma rua na baixa de Fato onde pararam.

Um dos suspeitos subtraiu a chave da viatura, tendo a vitima recuperado a mesma em troca da entrega do seu telemóvel.

Ainda durante a manhã, cerca das 10H30, após chamada para o 112 foi alertada a Polícia que um indivíduo na zona da baixa de Faro tentou introduzir-se no interior de uma viatura onde se encontravam duas cidadãs de nacionalidade inglesa.

O indivíduo abriu a porta da condutora e agarrou num dos seus braços. A vítima resistiu e conseguiu fechar as portas, posteriormente refugiando-se no interior de uma Instituição local, onde accionou o Socorro da Polícia.

Em face da comunicação destas ocorrências, a Divisão Policial de Faro colocou na rua todas as suas valência, com o intuito de interceptar estes indivíduos, o que veio a acontecer, com a sua detenção em flagrante delito, conforme acima foi referido.

Os detidos irão ser presentes à Autoridade Judiciária, com vista ao primeiro interrogatório judicial e correspondente.

Avalie a Notícia