Mercado Municipal de Faro com estacionamento grátis na primeira hora

Mercado Municipal de Faro com estacionamento grátis na primeira hora

SHARE
, / 2 0

FARO – Por dificuldades operacionais, decidiu a empresa CPE, atual concessionária do Parque de Estacionamento do Mercado Municipal de Faro, rescindir o contrato de exploração daquele espaço, que vigorava até junho de 2014.

Certos que se trata de um equipamento imprescindível às atividades que se desenrolam no edifício do Mercado, e cientes das dificuldades que a suspensão deste serviço poderia acarretar à comunidade, deliberou a Administração da Mercado Municipal de Faro E.M. (MMF) assumir a sua exploração, em regime transitório, até ao lançamento de concurso público para adjudicação do mesmo.

Assim, e com efeito a partir de 01 de Fevereiro de 2013, será o Parque de Estacionamento gerido pela MMF, com um tarifário diferente e mais atrativo, que esperamos contribua para uma maior procura do parque, e das atividades económicas que decorrem neste edifício, e consiga minorar de alguma forma as dificuldades que o momento atual nos faz atravessar.

Das alterações importa reter que a primeira hora de utilização será gratuita e que a partir daí a cobrança
será feita em frações de 15 minutos, sendo que, a título de exemplo, quem utilizar o estacionamento durante 2 horas paga 0,80€ no horário noturno e 1,15€ se for no horário diurno.

O estacionamento subterrâneo do Mercado Municipal pode ser utilizado diariamente das 07h00 às 23h00 para entradas, sendo que das 20h00 às 08h00 é considerado horário noturno e que das 08h00 às 20h00 é considerado horário diurno. Das 23h00 às 07h00 não são permitidas novas entradas no entanto desde que exista cartão os veículos aí estacionados podem ser retirados a qualquer hora.