thumbnail_3rika

Liberty Seguros é o patrocinador principal da 40ª Volta ao Algarve em bicicleta

FARO – A 40ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta terá como principal patrocinador a Liberty Seguros. Além de assumir a designação de patrocinador principal da prova, a Liberty Seguros assegura o naming da Camisola Amarela, símbolo máximo da competição que identifica e distingue o vencedor final.

A ligação com a Liberty Seguros enquadra-se na estratégia definida pela organização da Volta ao Algarve em bicicleta de se associar a uma marca de referência, fortemente identificada com o ciclismo em Portugal e que tem apostado ao longo dos anos no desenvolvimento da modalidade.

Cândido Barbosa, Diretor Desportivo da Volta ao Algarve, afirma: “Reconhecemos na Liberty Seguros a capacidade de corporizar alguns dos mais importantes valores inerentes ao ciclismo, como a lealdade, o compromisso com a excelência e o rigor, e o espírito de equipa. Trata-se de uma ligação natural, com um parceiro com um longo historial de apoio a várias iniciativas e eventos na área do ciclismo. A Volta ao Algarve cumpre nesta edição um marco histórico, com a celebração da sua 40ª edição, e acreditamos que a associação com a Liberty Seguros vai contribuir para o nosso desejo de aumentar, ano após ano, a qualidade e a notoriedade da prova.”

Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros, afirma: “Para a Liberty Seguros a associação a uma prova tão prestigiada como a ‘Algarvia’ é para nós uma honra, já que a ligação da nossa marca ao ciclismo é já histórica e assume uma grande importância na nossa política de patrocínios. Estamos certos que esta será uma relação de grande cumplicidade e com visíveis mais-valias para o ciclismo.”

Nas estradas de 19 a 23 de fevereiro, a Volta ao Algarve é uma das mais respeitadas e procuradas provas do circuito ciclístico internacional, atraindo um pelotão de elevada qualidade, onde rodam as principais equipas mundiais. Entre corredores, staff das equipas, colégio de comissários, patrocinadores, jornalistas e pessoal da organização, estima-se que a corrida mobilize cerca de mil pessoas que estão na origem de um consumo qualificado considerável na indústria turística da região.

Etapas da 40ª Volta ao Algarve:
§ 1ª Etapa: 19 de fevereiro – Faro / Albufeira – 160,00 km
§ 2ª Etapa: 20 de fevereiro – Lagoa / Monchique – 196 km
§ 3ª Etapa: 21 de fevereiro – Vila de Bispo / Sagres – 13,6 km (C/R Ind.)
§ 4ª Etapa: 22 de fevereiro – Almodôvar / Alto do Malhão (Loulé) – 164,5 km
§ 5ª Etapa: 23 de fevereiro – Tavira / Vilamoura – 155,8 km

Total: 690 km

Comentários