Dia mundial do Vizinho em Faro

Dia mundial do Vizinho em Faro

SHARE
, / 1 0

FARO – Realizam-se no próximo dia 2 de junho, as comemorações inseridas no “Dia Mundial do Vizinho – A Festa dos Vizinhos”.
A Câmara Municipal de Faro em parceria com a Associação “Os Bonjoanenses”, aderiu pelo 4º ano consecutivo a esta iniciativa promovida pelo CECODHAS. P – Comité Português de Coordenação da Habitação Social.

Os festejos terão lugar no polidesportivo do Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” de Faro sito no Bom João, no horário compreendido entre as 19:00 e as 24:00 horas, em que conhecer o seu vizinho, é o primeiro desafio.

O Dia Mundial do Vizinho começou a ser celebrado há 8 anos com o objetivo de promover o reencontro dos vizinhos e desenvolver laços de amizade e de convívio. Pretende-se desta forma contrariar as relações impessoais e de isolamento que a vida urbana tem incrementado. A iniciativa quer constituir-se como um estímulo e uma oportunidade para contrariar a apatia e funcionar como um espaço de encontro e de socialização. Ficam dados os primeiros paços e caberá depois a cada cidadão dar continuidade a esta relação de boa vizinhança.

Em Faro procurou-se juntar habitantes, associações, instituições, comerciantes, arrendatários de habitação social, em torno de uma confraternização onde os valores da proximidade, solidariedade, fraternidade e tolerância entre todos não faltarão.
Oferece-se uma tarde de convívio onde de certeza não haverá espaço para a indiferença e a solidão. Preconiza-se também fomentar o espírito de entre ajuda para fazer face às dificuldades atuais, com o apoio das seguintes entidades: “David Pedro”; “Ecos de Coimbra”; “Algarbife”; “Elevis Elevadores”; Estrella Galicia”; “Justdrinks”; “Pastelaria Pão de Rala”.