Biblioteca Municipal de Silves lança Clube de Leitura

Biblioteca Municipal de Silves lança Clube de Leitura

SHARE
, / 2 1

SILVES – A Biblioteca Municipal de Silves dinamiza na primeira 3.ª feira de cada mês, pelas 19h00, o Clube de Leitura. O projeto, dirigido a adultos, traduz-se na realização de sessões informais e de registo descontraído, de partilha, discussão e fruição literárias em grupo e integra-se no projeto Silves a Ler +.

Criar o gosto e hábito de leitura, individual e silenciosa, mas também coletiva, partilhada e em voz alta, sensibilizar os adultos e a comunidade para o papel de centro de informação local e de cultura que a Biblioteca desempenha são alguns dos principais objetivos que este Clube de Leitura pretende cultivar.

Para além do referido, este projeto pretende constituir um grupo de leitura em voz alta sénior dinamizando atividades de promoção da leitura e de formação de mediadores de leitura que espelhem o manancial infinito do mundo das histórias e a caleidoscópica abordagem que a literatura oferece e permite. Tal permitirá, igualmente, desenvolver elos de sociabilização em torno da leitura e inverter a tendência de isolamento, alguma estagnação e perda de referências na terceira idade com o mundo lido e sonhado, através da porta comum do convívio, descoberta, reinvenção e partilha literárias.

O telefone 282 440 112 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves disponíveis para o esclarecimento e fornecimento de informação adicional sobre este projeto.