Alcantarilha gare recebe a próxima ação dos voluntários da leitura em Silves

Alcantarilha gare recebe a próxima ação dos voluntários da leitura em Silves

SHARE
, / 0 0

SILVES – A sede do GADAG – Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare acolhe no próximo dia 2 de fevereiro, mais uma sessão de contos, poesia e música dinamizada pelos voluntários da leitura. A ação, com início pelas 16h00, intitula-se “Leio para si” e integra-se no projeto “A minha Freguesia a Ler+”, promovido pela Câmara Municipal de Silves, através da sua Biblioteca Municipal.

Em “Leio para si” os membros dos grupos de Voluntários de Leitura criados no concelho irão promover, num ambiente informal e intimista, os livros e partilhar com a comunidade não só a satisfação que as palavras ditas em voz alta transmitem, como o saudável contágio que podem suscitar. Em interação com o público, esta sessão, aberta a todos quantos queiram participar (quer na qualidade de ouvintes quer na de leitores), incluirá leituras de poesia, contos, crónicas, anedotas e canções.

A ação do próximo sábado será dinamizada pelo núcleo de voluntários de leitura de Alcantarilha, o qual tem vindo a privilegiar várias zonas da freguesia (centro e localidades envolventes) em termos de intervenção cultural e conta com o apoio do GADAG.

Promover a leitura informal e a narração oral, com ações que fomentem quer a proximidade com as realidades culturalmente mais carenciadas e integração social, quer o envolvimento comunitário e a descentralização de práticas, dinâmicas e espaços culturais são alguns dos objetivos do projeto “A minha Freguesia a Ler +”.