Brisas do Atlântico entre Almograve e Zambujeira do Mar

Brisas do Atlântico entre Almograve e Zambujeira do Mar

SHARE
, / 2 0

ODEMIRA – Dia 10 de junho é o dia das “Brisas do Atlântico”, no litoral do concelho de Odemira, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que por missão contribuir para um melhor desporto, para todos e com uma causa social. Esta prova mobiliza anualmente cerca de 1.500 participantes e envolve as modalidades de cicloturismo, BTT, patinagem, pedestrianismo, atletis­mo (individual e estafetas), run & bike, desporto adaptado, kayak mar e, como novidade na edição deste ano, a pesca desportiva.

Na edição de 2013, a causa social das Brisas do Atlântico será ajudar as famílias carenciadas do concelho de Odemira devidamente sinalizadas através das várias Instituições locais de solidariedade social.

O evento é aberto a todos os atletas, federados e não federados, podendo participar em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos de empresas, escolas e outros organismos. Haverá prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição. No final do evento, a organização oferece um almoço convívio a todos os participantes.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike terão percursos de 20 Km. A prova de kayak mar decorrerá junto à costa, entre Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, numa distância de 23.000 metros. Ainda na competição, o 1º Open de Surf Casting Brisas do Atlântico (pesca desportiva) terá como ponto de encontro a Praia das Furnas Rio, a partir das 7.30 horas. Neste caso as inscrições deverão ser efetuadas junto de jmrpacheco@sapo.pt / 919 204 754 / 968 341 316.

Na vertente lazer, haverá três percursos: Almograve/Cabo Sardão (8.000m) e Almograve/Longueira (3.000m), para o pedestrianismo, e entre Almograve e Zambujeira do Mar (35 e 45 km), para BTT e cicloturismo.

As inscrições têm um custo de 5,00 € por atleta/participante e devem ser realizadas até ao dia 7 de junho, nas Juntas de Freguesia de Longueira/Almograve, Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, S. Teotónio, S. Luís, Boavista dos Pinheiros, Santa Maria e S. Salvador, na Piscina Municipal de Odemira, no Município de Odemira, ou através dos contactos desporto@cm-odemira.pt,/ ndcodemira@hotmail.com