O ano de 2017 foi muito criativo em lançamentos de jogos ou em continuações de grandes narrativas, como muitos sabem os games tornaram-se quase uma forma de arte ou narrativa literária, porém entre todos esses games um se destacou, mas falaremos sobre ele mais tarde,

Usando o polêmico site metacritic temos alguns dos lançamentos que balançaram corações durante o ano passado, como o “Super Mario Odyssey”, game que entusiasmou os nostálgicos dos anos noventa e dois mil que cresceram atravessando as fases do jogo mais popular de todos os tempos, no Odyssey além dos gráficos muito superiores, os jogadores não param com o game mesmo após ao completar toda a aventura, pois os detalhes possíveis de serem coletados e colecionados durante a narrativa nos fazem querer sempre repetir mais uma vez, além das possibilidades de customização do encanador mais amado pelos gamers (desde chapéus mexicanos até de magos). Por essas e outras foi um dos games mais amados do ano passado.

Para bater de frente com a nostalgia dos amantes de Super Mario, uma outra paixão para os fãs do mundo da fantasia “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, neste mundo mágico, agora os jogadores podem caminhar livremente numa narrativa não linear que podemos partir direto para o chefe final ou passar horas caminhando pelo universo com gráficos incríveis, que podem nos entreter por dias numa das histórias mais encantadoras de todos os tempos.

Para finalizarmos nossa compilação com os melhores jogos do ano passado, vamos falar sobre uma obra de arte feita para ser jogada, isso mesmo, Gorogoa é uma das melhores surpresas em games em todos, pelo simples fato de que cada ilustração, personagem e paisagem foram desenhados a mão pelo artista Jason Roberts. Concebido para ser jogado em dispositivos móveis, Gorogoa é um deleite para os olhos, uma versão foi lançada para Pc mas não foi muito bem adaptada, gerando algumas críticas com relação à duração do game, porém nos nos telefones móveis Gorogoa é um quadro feito para se brincar, arrancando elogios de todos os amantes de jogos para celulares. Impossível não se hipnotizar com os movimentos dos objetos nos quadros do jogos e se apaixonar pelo formato quebra cabeça que o game propõe ao jogador.

Alguns games anteriores tiveram a mesma pretensão artística, mas nenhum deles conseguiu alcançar tal perfeição como o Gorogoa.

Agora em 2018 vamos esperar pelas surpresas que os estúdios de games nos preparam, como o aguardado Dragon Ball Fighter Z, que vai arrancar suspiros dos fãs de Goku e companhia, ninguém perde por esperar pelas travessuras dos games deste ano. Fique atento e aguarde por mais matérias no nosso site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *